Sobre ser mãe pela primeira vez...

Sempre me imaginei grávida...Aquele barrigão enorme, aqueles chutes deliciosos, até mesmo os enjoos matinais (que não eram apenas matinais). Acontece que não me preparei pra ser mãe! Pensava em tudo, menos em como eu seria mãe. Difícil entender né? Eu acreditava que tudo que as pessoas me falavam era exagero...Desde as noites sem dormir até o amor incondicional que compensaria tudo! E quer saber como foi ser mãe pela primeira vez? Completamente difícil. Aprendi muito, errei muito, acertei também. Fui orgulhosa (e sou até hoje), aceitei conselhos. recusei também. Dei banho a noite, comi chocolate, tomei refrigerante e não senti culpa por isso. Fiquei dias sem tomar banho, mais ainda sem lavar o cabelo. Confesso que as vezes chorava, de fome, de sono, de dor. Aprendi a dar banho na marra, perdi o medo do umbigo, que antes me parecia tão assustador. Aprendi que eu deveria deixar minha fome de lado pra saciar  a fome do meu bebê. Aprendi que não importava se eu tinha acabado de comer, o bebê iria fazer cocô e eu teria que trocar. Aprendi a limpar vômitos sem vomitar. Aprendi a limpar cocô sem nojo. Aprendi a levar banhos de leite. Me conformei em usar roupas molhadas de leite, já que concha nenhuma suportava minha produção. Aprendi também que madrugada pode ser dia...e que a roupa na máquina pode embolorar! É, acredite... Já deixei muita roupa embolorar. Aprendi que ninguém vai me ensinar e nem fazer por mim...Desde aquele belo dia 13, eu aprendi a ser mãe. Sozinha... Na raça. Estou completamente conformada que minha memória não funciona mais...Sempre esqueço roupas, remédio, mamadeira...
ERREI MUITO. Aprendi a me conformar e aprender com meus erros. E quer saber? Ser mãe não é nada fácil...não vem com um manual! Aprendemos dia-a-dia. Ensinamos. E sabe aquela história que a recompensa vem? Acredite, ela vem mesmo. Hoje sei muito mais do que eu sabia antes, e muito menos do que saberei um dia. Estamos em um ciclo infinito de aprendizagem. Mas sou completamente apaixonada pela maternidade. Ser mãe preencheu um vazio que eu não sabia que existia!! Quer um conselho?
Siga seu coração. Seu instinto nunca falha!

@maeternagem

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mãe Ternagem Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang